A esperança de ter uma PRAÇA
No dia 09 de junho (quinta-feira) saímos da E.M.E.F. Pres. Rodrigues Alves para uma caminhada com o objetivo de analisar como está o nosso bairro.
O foco de nosso olhar foi a praça de lazer localizada na rua Bernardo Dejalmo Ludwig que não poderia ser considerada como um espaço de lazer, pois tornou-se um depósito de lixo, como restos de construção, galhos de árvores e etc.
Conversamos com a professora Mirela da E.M.E.I.Arco-Íris que nos contou que trabalha ali há 10 anos e que a praça sempre esteve assim.
Pensamos então em sugestões para que este espaço se torne efetivamente uma área de lazer:
- Plantar árvores;
- Fazer canteiros;
- Colocar bancos;
- Disponibilizar mais brinquedos;
- Retirar os lixos.
Acreditamos que para que a praça seja preservada após a reforma será necessário recolocar as grades e também mantê-la vigiada por um guarda, que poderá ficar responsável por abri-la e fechá-la.
Este guarda poderia ficar na E.M.E.I. Arco-Íris ao lado, garantindo não só a segurança da praça como da própria escola e do posto de saúde.
Confiamos que a prefeitura possa resolver esta questão, pois sabemos que o lazer é responsável por diminuir o contato das crianças e adolescentes com situações que possam trazer perigo a suas vidas.
Em 90 dias faremos uma nova visita à praça e esperamos encontrar um espaço realmente de lazer.
Até a próxima, alunos do 6º ano A da E.M.E.F. Pres. Rodrigues Alves!